Pode pesquisar!

terça-feira, 6 de março de 2012

Adolescente: De onde vem? Para onde vai?

    
     Esse foi o tema do 10º Interteen - "Adolescente: De onde vem?Para onde vai?". 
Essas são perguntas, cujas verdadeiras respostas encontramos somente em Jesus (caso encontremos respostas em outro lugar, podemos ter certeza de que é furada). Mas porque essas perguntas merecem tanta atenção? É porque elas marcam a busca pela identidade, questão que aflige a todos os adolescentes e em algum momento elas precisam ser resolvidas. Quão é a razão pela qual eu estou aqui? Qual é o plano de Deus para a minha vida? Porque ele me fez? Para onde eu vou? Qual é o meu destino? A primeira verdade que precisamos saber é que somos filhos de Deus, herdeiros de toda a sua glória e co-participantes, juntamente com Cristo do Reino do Senhor     
   
     Vamos estudar um pouco a respeito de dois adolescentes que foram confrontados em relação a sua identidade. Um deles é José do Egito e o outro Rei Davi. 
Ambos vieram de famílias conturbadas, embora tementes à Deus, conturbadas; José era invejado e odiado por seus irmãos enquanto Davi era totalmente desacreditado por seu pai. Todavia o Senhor, assim como tem para mim e para você, tinha um plano para cada um deles. José deveria se tornar um grande governador, Zafenate-Panéia, e Davi um grande Rei, homem segundo o coração de Deus.
     Mas é claro que antes de atingirem esses alvos divinos, eles passaram por muitas provações: José foi vendido como escravo e Davi enfrentou um gigante; José fugiu de uma mulher e Davi de um rei; José passou anos numa prisão e Davi passou um bom tempo em uma caverna. Porém eles tinham um diferencial, por toda a vida eles se mantiveram confiantes na palavra do Deus vivo e esperaram o tempo certo. Sim, tudo leva um tempo. A primeira vez que José foi mencionado na Bíblia tinha dezessete anos e ao ser constituído autoridade sobre o Egito tinha trinta, 13 anos de espera. Davi era o filho mais moço e quando foi aclamado Rei de Judá já passava dos quarenta anos de idade.


     Talvez essa tem sido a ralidade da sua vida, eu não te conheço, nem conheço o seu passado ou suas origens, talvez você tenha tido a pior família do mundo, mas eu tenho certeza de que o seu futuro ainda não está decidido, ainda há tempo para reconhecer a superioridade de Deus e aceitar aquilo que ele tem para você. Ainda há tempo de ser transformado, você pode não se mais um adolescente, mas para Deus continua sendo obra de suas mãos. Não deixe para amanhã aquilo que você pode fazer hoje, converse com o Senhor e busque respostas. Quem melhor que o criador para instruir a criação? Deixe de lado aquilo que já te aconteceu e venha viver um nova vida.
"Mas Deus lhe disse: Louco! Você morrerá esta noite. E então, quem ficará com tudo o que você preparou?" Lucas 12: 20 - Quem receberá as suas obras e para onde você vai? Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, Deus abençoe!