Pode pesquisar!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O perigo das riquezas

     
     Em Mateus, capítulo 19, entre os versos 16 e 30, o apóstolo nos conta uma passagem. Jesus caminhava pela Judeia, após atravessar o Jordão, quando der repente um jovem o parou e disse: 
     _ Bom Mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna?. 
Ao ouvir isso, o Mestre respondeu: 
     _ Bom só existe um, que é Deus, portanto guarde os seus mandamentos!. 
O jovem retrucou: 
     _ Mas isso eu já faço. Não há outa coisa que eu deva fazer para entrar no Reino dos céus?".
Empolgado Jesus lhe falou:
     _ Se quiser ser perfeito, vende tudo o que tem, dê o dinheiro aos que precisam... aí terá um tesouro no céu... depois, venha e siga-me. 
Mas ouvindo isso o jovem se entristeceu e foi embora, porque era muito rico.

"Então Jesus disse aos seus discípulos: É quase impossível um rico entrar no Reino dos Céus. Eu lhes digo ainda: é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus." Mateus 19: 23-24
" Vocês não podem servir a dois patrões. Porque vocês odiarão um e amarão o outro, ou serão fiéis a um e desprezarão o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro." Mateus 6: 24

    Não é errado adquirir riquezas, fazer boas colheitas ou ser um empresário. Até mesmo porque essas são as provas de que a sua vida é abençoada, afinal o dinheiro é a prosperidade que vem do Pai. Mas quando o dinheiro começa a tomar o lugar de Jesus, sim aí mora o perigo. 
     Se o dinheiro é bem usado, consagrado ao Senhor, através dos dízimos e das ofertas, ele é fonte de bençãos para você, para o seu irmão e para o Reino (Pois aqui na Terra, para expandir a mensagem do evangelho é preciso dinheiro).
     Porém quando somos infiéis, roubamos a Deus (Nos dízimos e nas ofertas - Malaquias 3: 8), usamos o dinheiro para pecar e deixamos que ele "suba a cabeça", atraímos somente maldição e permitimos que Satanás acabe com nossa felicidade.

     Então, não se torne orgulhoso porque certamente será rejeitado por Deus, mas se permanecer humilde receberá a reconfortante graça do Senhor (Tiago 4: 6); seja fiel e verá as janelas dos céus abertas para você e jamais será alvo do devorador (Malaquias 3: 10-11).  
O Senhor é bom e as suas misericórdias duram para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, Deus abençoe!