Pode pesquisar!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Aprenda a pedir e receberá

"Mas, se vocês permanecerem em mim e obedecerem às minhas ordens, podem fazer o pedido que quiserem, e isso será concedido!"
     
     Essa é mais uma das inúmeras promessas de Cristo para nossas vidas e este trecho encontra-se em João 15: 7. Mas, muitos se decepcionam porque o que leem não se cumpre. São muitos os pedidos que fazemos ao Senhor e em muitas das vezes, quando eles não se realizam nos frustramos. Mas em Tiago 4: 2-3, Paulo explica a razão desse desencontro.

     "Contudo, a razão pela qual vocês não têm o que desejam é que não pedem a Deus. E mesmo quando pedem, não recebem, porque o objetivo de vocês está todo errado."
     
     Sim, os nossos objetivos estão todos errados e a forma que pedimos também está. Estamos sempre fazendo planos para nossa vida, mas na maioria das vezes não os apresentamos a Deus, e quando apresentamos, apresentamos alvos confusos. Deus é nosso pai e age como um, por exemplo: O pai sabe tudo que um filho precisa ou quer, mas para que sinta prazer em dar, ele precisa que o filho peça.
     Deus é onisciente e conhece os nossos corações, mas deseja que nos acheguemos a Ele e digamos o que queremos, mas devemos pedir da maneira certa. Nossos alvos devem ser, pela graça de Deus e sob a direção do Espírito Santo:
  • Específicos      
  • Mensuráveis
  • Atingíveis
  • Realísticos
  • Tangíveis
É importante que tenhamos alvos que cumpram esses requisitos. Aproveite o fim do ano e prepare projetos para 2012, agora que já sabe como se faz, pense e escreva, apresente-os ao Senhor e ore por eles todos os dias. Pela fé, lance seus pés neste novo ano, crendo que a mão poderosa de Deus é conosco e viva o Salmo 37.

"Faça do Senhor a sua grande alegria, e ele dará a você os desejos do seu coração; Deixe nas mãos do Senhor tudo o que você for fazer. Confie nele de todo o coração, e ele fará o que for necessário." (Versículos 4 e 5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, Deus abençoe!