Pode pesquisar!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sermão do Monte, um estilo de vida!

     
     Jesus subiu ao monte e começou a ensinar, mas não como os escribas, e sim como um homem cheio de autoridade. São 3 os capítulos que descrevem esse momento (Mateus 5, 6 e 7).
     A Bíblia não nos conta quanto tempo o sermão durou, mas imagino que foram horas, horas onde o povo pode esquecer de tudo e se concentrar naquilo que Deus queria falar. Através de Jesus, Ele nos apresentou um novo modo de viver, um modo especial, um modo diferente, um modo espiritual.
     Podemos extrair desses ensinamentos, mensagens importantes para nossa vida:
1)  Mt 5: 3-12 . As bem-aventuranças: Somos levados a perceber o quanto vale a pena viver por Jesus, ser mansos, pacificadores, justos e benignos.
2)  Mt 5: 13-16 . Sal da Terra e Luz do Mundo: Jesus nos ensina a ser exemplo e permitir que através de nós mais pessoas se acheguem a Ele.
3)  Mt 5: 21-48 . Jesus completa a Lei para que ela se cumpra: Ele nos relembra a respeito do adultério, do amor ao próximo,da vingança e dos juramentos.
4)  Mt 6: 5-24 . Relacionamento com Deus: Jesus nos ensina como orar e como jejuar, nos ensina a dedicar nossa vida completamente a Ele e a mantermos nosso coração e nossa esperança no céu.
5)  Mt: 6: 25-34 . Ansiedade: Somos comparados ao Lírios e às Aves do céu, diante de nosso pai somos mais importantes que esses, se Ele os sustenta, quem dirá a nós. Portanto não devemos andar preocupados com o dia de amanhã.
6) Mt 7: 1-5 . Palavras acerca do irmão: Não devemos julgar porque da mesma forma e com a mesma medida seremos julgados.
7) Mt 7: 13-27 . Escolhas: Existem apenas dois caminhos, o caminho do mal e o caminho do bem, onde, ao lado do pai, estão os santos que dão bom fruto.

     A cada dia deseje ardentemente viver como Jesus ensinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, Deus abençoe!