Pode pesquisar!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A disposição que faltava!

    
     Ao ler o 9º capítulo de Mateus um trecho bem pequeno me chamou atenção: Mt 9: 9 
"Partindo Jesus dali, viu um homem chamado Mateus sentado na coletoria e disse-lhe: Segue-me! Ele se levantou e o seguiu."
     
     Ao ouvir a voz de Jesus, Mateus simplesmente se levantou e o seguiu. Talvez este seja um dos maiores exemplos de disposição presentes na Bíblia. Assim com Simão, Tiago, João e André (Mt 4: 18-22), todos eles se levantaram e foram, podiam ter questionado:
     - Quem é este homem? - Por quê deveríamos segui-lo? Mas não! Estavam tão dispostos a fazer a obra de Deus, que largaram suas redes, se levantaram da coletoria, deixaram os barcos e foram atrás do homem que a partir daquele momento seria chamado de Mestre.
     É evidente que falta disposição em nossos corações, estamos tão confortáveis no "nosso canto" que esquecemos daquilo que realmente importa, cumprir a vontade de Deus, mesmo sabendo que ela é boa, perfeita e agradável (Rm 12: 2). Esses homens não se preocuparam em deixar suas famílias, suas profissões e seus sonhos, apenas confiaram em Cristo e perceberam que não haveria vida melhor do que segui-lo.

 Conforto (Confort) - One Time Blind


     Precisamos a cada dia, pedir a Deus que mude nosso coração para que estejamos sempre dispostos a obedecê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, Deus abençoe!