Pode pesquisar!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Atenção ao sinais!


"Quando os fariseus souberam da sua chegada, vieram interrogar a Jesus. Faça um milagre para nós, disseram eles. Algum sinal vindo do céu. Ele suspirou profundamente quando ouviu isso e disse: Por que esta geração pede um sinal vindo do céu? Certamente nenhum sinal lhes será dado. Então ele entrou de volta no barco e os deixou, atravessando para o outro lado do lago." Marcos 8: 11- 12


     Geração incrédula! Assim foi chamada a geração existente em Israel na época de Jesus, raça de víboras, sepulcros caiados, Ele não poupou palavras duras a esse povo. 
     Eles conviveram com o próprio Jesus e mesmo assim pediram um sinal. Estavam tão cegados pela própria carne que não permitiram ao espírito reconhecer o Messias; para eles nada estava bom, os cegos estavam enxergando, o surdos ouvindo, mudos falando, paralíticos andando, leprosos purificados, endemoniados libertos e mortos ressuscitados, mesmo assim, não era o bastante, eles pediram um sinal. Da mesma forma que Tomé eles não conseguiram exercer sua fé, Felizes aqueles que não viram e mesmo assim creram, porque os que não creram também não virão e com certeza, não são dignos de serem chamados eleitos do Pai. Pela mão desses Jesus foi morto e o seu sangue há de ser cobrado.
     Não muito diferente, somos nós. Estamos repletos de sinais: profecias se cumprindo, descobertas arqueológicas revolucionando a ciência e a religião. Jesus está voltando! Porém é difícil crer, nossa fé está abalda, justo no momento em que não deveria. A carne tem consumido lentamente nossos sentidos espirituais e assim como Eli estamos cegos, surdos, gordos e cansados.
     Já basta! À nossa geração foi dado sim, um sinal, um chamado. É tempo de levantar a cabeça e decidir de qual lado estamos, não dá pra viver em cima do muro, ele também pertence a Satanás. O tempo tem passado e o Espírito continua dizendo às igrejas: "Eu conheço bem as suas obras, sei que você não é quente nem frio; eu desejaria que você fosse ou uma ou outra! Porém já que você é meramente morno, eu estou a ponto de cuspir você da minha boca! [...] Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei e farei companhia a ele e ele a mim." Apocalipse 3: 15- 16 e 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, Deus abençoe!