Pode pesquisar!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Um ministério longe dos flashes!


"Porque ele tinha curado a muitos naquele dia, e grande o número de doentes que estava aglomerado ao seu redor, procurando tocar nele. Em qualquer lugar onde os espíritos imundos o viam, caíam aos pés de Jesus, gritando: o Senhor é o Filho de Deus! Porém ele os advertia severamente de que não contassem quem ele era." Marcos 3: 10-12


     Este trecho foi retirado da Bíblia viva (Editora Mundo Cristão), mas se observamos a Bíblia do Obreiro (Sociedade Bíblica do Brasil) na versão RA, que é mais fiel as Sagradas Escrituras, leremos o versículo 12 da seguinte maneira: "Mas Jesus lhes advertia severamente que não o expusessem à publicidade." Publicidade e propaganda, essas palavras significam a mesma coisa; ao dizer isso Jesus pedia que não fizessem propaganda dele, porque isso já havia acontecido e os resultados não foram positivos: " Mas enquanto o homem seguia pelo caminho, começou a espalhar a boa-nova de que estava curado. Por isso, grandes multidões logo cercaram Jesus; ele não podia entrar publicamente em qualquer cidade, tendo de ficar fora, nos lugares desertos. E de toda parte vinha gente encontrar-se com ele ali." Marcos 1: 45
Mas porque Jesus não desejava que as multidões o cercassem, que as pessoas o seguissem, tocassem nele? Para nós isso é tão bom, como humano Jesus também deveria gostar, não?
Essa pergunta revela um grande problema que temos vivido atualmente no meio cristão!
     As palavras de João Batista em João 3: 30, com certeza seriam adotadas por Jesus enquanto humano, convém que ele cresça e que eu diminua. O  ministério de Jesus aqui na Terra tinha como missão ensinar a todos aquele que se achegavam a Deus, a exaltá-lo, tinha missão de engrandecer o nome do Senhor, em todo tempo Jesus dizia palavras como: para que  glorifiquem a nosso, vosso e meu Pai que está no céu.
     Hoje em dia grandes homens e mulheres de Deus, como pastores, líderes, levitas e missionários tem se deixado levar pela fama, pela publicidade, pelo conhecimento, pelas multidões que os seguem e tem se esquecido de pregar o Evangelho de Cristo e a Lei do Senhor, firmados na justiça, na misericórdia, na fé e no amor. Está na hora da Igreja de Cristo rasgar as suas vestes e se humilhando diante de Deus e dos homens dizer: Que eu diminua para que que tu cresças, toda a glória pertence a ti, tua graça me basta e a tua presença é o meu prazer, quero esconder o meu rosto para que vejam a tua face, somente tu és o Senhor!



     Preciso de Ti - Ministério de Louvor Diante do Trono
Permita que o Senhor fale com você e através desta canção declare que você precisa dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, Deus abençoe!