Pode pesquisar!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A glória de Deus!


"Para ver a Glória de Deus: Ouça o som dos céus, busque ver essa glória e deseje-a cada dia mais."
Pr. Jonas Neves
"Louve até começar a adorar e adore até que a glória venha." Pr. Markku Koivisto
"Sou curado em meio a sua glória, transformado de glória em glória." Diante do Trono

     Em Marcos 5, o escritor conta a respeito de duas passagens muito conhecidas: O pedido de Jairo e a cura de sua filha e a cura da mulher hemorrágica. Mas o que isso tem a ver com a glória de Deus? Tudo, tem tudo a ver! Somente quando estamos em meio a glória de Deus, é que podemos ser curados e receber nosso milagre. Tudo começou quando Jairo, um dos principais da sinagoga, foi até Jesus e desesperado lhe pediu que o seguisse até sua casa pois sua filhinha está morrendo. Compadecido Jesus o segue e grande multidão também. No meio desta havia uma mulher que sofria de um fluxo de sangue há 12 anos e suas atitudes a levaram a transformação.

     1) No versículo 27, está escrito: "Ela tinha ouvido sobre os maravilhosos milagres que Jesus fazia." A mulher ouviu o som dos céus, ela ouviu sobre a fama de Jesus e compreendeu que esta essa era a sua deixa.
     2) No mesmo versículo, 27, lemos: "E foi por isso que veio atrás dele na multidão e o tocou em seu manto." Ela buscou o milagre, viu sua oportunidade e foi atrás, porém não foi nesse momento que ela contemplou a glória de Deus.
     Em Êxodo 33: 17-23, Moisés sobe ao Sinai e roga ao Senhor que lhe mostre a sua Face/Glória, Deus porém lhe nega o pedido dizendo que nenhum homem pode ver a face do Senhor e sobreviver, mas que lhe permitiria ver as suas Costas/Bondade após passar pelo monte. Da mesma forma foi com a mulher enferma; o manto é como uma capa, cobre principalmente as costas e ao tocar no manto de Jesus ela pôde sentir o seu favor, a sua bondade, a sua graça, tanto que a hemorragia foi estancada, mas não curada. Era preciso mais.
     3) "Jesus sentiu imediatamente que dele havia saído poder, e por isso olhou para a multidão ao redor e perguntou: Quem tocou em meu manto?" Marcos 5: 30; "Então a mulher, amedrontada e tremendo por compreender o que havia acontecido a ela, veio, caiu aos seu pés e lhe contou o que ela havia feito." Marcos 5: 33
     Você consegue imaginar como esse momento deve ter sido maravilhoso? Eu posso e por intermédio do Espírito todos aqueles que são filhos de Deus também! A mulher caiu aos pés de Jesus, ou seja, ela desejou contar a verdade e confrontá-lo face a face, decidiu adorá-lo e entrar em meio a Glória.

     E mais tarde, após essa situação Jesus chega a casa de Jairo. Infelizmente ao chegar lá, a menina já estava morta, mas Jesus a toma pela mão e ordena: Talita cumiAo levantar ela o contempla face a face e também à sua glória.




Em meio a Tua Glória - Ministério de Louvor Diante do Trono
Adore ao Senhor através dessa canção e viva em meio a glória dele, pois não há lugar melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, Deus abençoe!