Pode pesquisar!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A posição da Igreja


"Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que estás nos céus. Também vos digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus."

     "Deus preferiu esta carne e não quis os templos que eu posso construir" - Palavrantiga
     No versículo 18, Jesus diz: ..."tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja"... Ele poderia ter dito: Esta é Cesaréia(Cidade em que eles estavam - Mt 16: 13)  e sobre ela edificarei minha igreja, ou então, o templo de Jerusalém, sobre ele edificarei minha igreja, mas não, Jesus se referiu a Pedro e indiretamente aos outros discípulos, Ele escolheu a cada um que ali estava e posteriormente a cada um de nós para que sejamos as pedras na construção da igreja, escolheu a cada um para que sejamos templo, santuário onde Ele deseja habitar.
     No verso em questão o Senhor diz: ... "EU edificarei a MINHA igreja"... observe os pronomes, eu indica que o Senhor é quem edificará a igreja e minha revela a posse que Ele exerce sobre ela. Muitas vezes a igreja se abate porque foi humilhada, porque se sente indigna, mas se esquece que ela pertence ao criador do céus e da terra, se esquece que ela foi edificada por aquele que tem toda a autoridade, se esquece da promessa de que se Deus é por nós, quem será contra nós. A igreja recebeu as chaves do reino dos céus, a autoridade da qual Jesus fala em Mateus 28, a mesma que Ele recebeu foi transferida para a igreja, Jeová é a nossa bandeira, o nosso estandarte, é por Ele que guerreamos e as portas do Inferno não prevalecerão contra a igreja.
      Essa frase gera certa ambiguidade, mas mostra a vantagem que a igreja tem sobre o inferno, satanás e os seus demônios. ..."E as portas do inferno não prevalecerão contra ela"... Ao mesmo tempo que ela nos dá uma estratégia de defesa: Nada, nenhum plano, nenhum dardo vindo do inimigo poderá nos atingir e nos derrotar; nos dá uma estratégia de ataque: A igreja de Cristo deve ir lutar e deve avançar para cima do reino dos mortos, e os portões que o defendem não resistiram a força da igreja, o evangelho será lançado e romperá as cadeias, os grilhões, libertará os cativos e tomará o poder que Satanás exerce sobre esses.
     É com essa convicção que devemos viver, somos propriedade do Deus Vivo, nossa campanha é patrocinada por Ele e nenhum inimigo poderá nos resistir, em Cristo somos mais que vencedores, temos as chaves dos céus e tomaremos as chaves do Inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, Deus abençoe!