Pode pesquisar!

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Blasfêmia contra o Santo Espírito, um pecado sem perdão?

     Sim, um pecado sem perdão, o único pecado sem perdão!
     Este tema têm sido muito questionado nas igrejas e em todo meio cristão. A pergunta é a seguinte, se Deus é tão bondoso e tão misericordioso, porque ser tão severo em relação a este pecado? A verdade é que Deus não é nada severo, tudo tem um limite!
     Para entender melhor vamos explorar este pecado. Blasfêmia: O dicionário define como ..."Palavra ofensiva à uma divindade." - Quando você blasfema, você ofende ao Espírito Santo, você ofende o seu consolador, o seu ajudador. O Espírito Santo é uma pessoa e têm sentimentos. Todos nós ficamos frustrados quando ofendemos um amigo, dessa mesma forma devemos ficar, quando ofendemos o Espírito.
     Outra dúvida muito comum em relação a este pecado é: Será que se blasfemarmos contra Deus ou contra Jesus seremos perdoados? Minha mãe dizia que o Espírito é nosso mediador para com o Pai, se ofendermos a Deus ou a Jesus, o Espírito intercede por nós, mas se ofendermos a Ele quem será por nós?
     O ideal é que não blasfememos contra nenhum dos 3, por isso, procure estar cada dia mais próximo a Eles para que esse pecado fique longe da sua vida.


"Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á isso perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir." - Mateus 12: 31-32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, Deus abençoe!