Pode pesquisar!

domingo, 7 de agosto de 2011

Os Móveis de Tobias

Texto-chave: Neemias 13: 4-9 (Tobias expulso do Templo). 
     
     Neemias foi o homem escolhido para reconstruir os muros. No último capítulo de seu livro ele relata, talvez, uma de suas últimas reformas.
     Naqueles dias o sacerdote era Eliasibe, que tinha parentesco com Tobias. Havia no templo uma grande câmara (Sala), onde se guardavam os utensílios usados nas celebrações e as ofertas dadas na casa do Senhor como contribuição aos levitas, porteiros e sacerdotes.
     Eliasibe então apoderou-se daquela sala e a deu a Tobias, fazendo da mesma, residência para ele, onde colocou todos os seus móveis.
     Quando isso aconteceu, Neemias não estava em Jerusalém e sim em visita ao rei Artaxerxes, na Babilônia. Quando voltou, soube do que havia ocorrido e expulsou Tobias, colocando os móveis para fora e mandou purificar a sala para colocar novamente os utensílios do templo.
     Isso é o que tem acontecido em nosso coração, ele tem sido ocupado pelos "móveis de Tobias". Seja qual for o móvel que você está guardando, talvez seja o pecado, a culpa, a amargura, a soberba dentre outros,É tempo de purificar nossos corações e permitir ao Senhor que volte a usá-los.


Nívea Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, Deus abençoe!